ALTA TEPORADA – Alargamento em Canasvieiras: draga quebra e obras não serão entregues dentro do prazo

ALTA TEPORADA – Alargamento em Canasvieiras: draga quebra e obras não serão entregues dentro do prazo

A previsão era entregar as obras antes das festas de fim de ano, mas prazo foi prorrogado

O alargamento da faixa de areia na praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha de Santa Catarina, não será concluído dentro do prazo previsto, devido a um problema na máquina que faz o serviço principal: retira o material submarino de uma jazia no fundo do mar e o leva até a costa. Com o imprevisto, as obras devem se estender durante a alta temporada.

A prefeitura de Florianópolis informou nesta segunda-feira (2) que o casco da draga foi danificado durante uma operação de drenagem. Mesmo estabilizada, a máquina está a caminho do Rio de Janeiro, onde será feito o reparo, em um cais especializado, conforme exigência da seguradora.

Durante uma semana, as atividades continuam com serviços de terraplenagem e mudanças das linhas de dragagem. A previsão é de que no início da próxima semana a máquina volte a operar normalmente.

Impacto para os turistas

Ciente sobre o impacto que as obras têm no turismo de Florianópolis, especialmente na movimentada praia de Canasvieiras, a prefeitura elabora um plano de contingência para amenizar os infortúnios até a conclusão dos serviços.

Procuramos  a prefeitura para obter mais informações, mas não obtevemos retorno até o momento.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.