Aparelho de raio-x da UPA Norte começa a operar neste sábado (14)

Aparelho de raio-x da UPA Norte começa a operar neste sábado (14)

Serviço vai começar a funcionar no sábado, às 9h, na presença do prefeito Gean Loureiro Serviço vai começar a funcionar no sábado, às 9h, na presença do prefeito Gean Loureiro

Os pacientes que buscarem o atendimento na UPA Norte, a partir deste sábado (15), vão poder realizar o exame de raio-X na unidade de pronto atendimento. O novo aparelho instalado no início da semana vai começar a operar neste dia, às 9h, na presença do prefeito, Gean Loureiro. O atendimento na UPA Sul iniciará na semana que vem, pois o aparelho ainda está sendo instalado. Nesta quinta e sexta-feira, os técnicos estão recebendo treinamento para operar os aparelhos.

Os equipamentos vieram do Japão e são totalmente digitais o que possibilitará maior agilidade de atendimento e melhor qualidade na resolução do exame. “Os novos equipamentos são modernos e gerenciados por um software específico que recebe as imagens e as envia diretamente para o prontuário do paciente facilitando a visualização do exame pelo médico”, explica o prefeito.

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.