ARTIGO – A solução para a Farra dos combustíveis está aqui em Florianópolis! – por Greyce Franzmann – Gestão de Processos e Estudante de Gestão Pública.

ARTIGO – A solução para a Farra dos combustíveis está aqui em Florianópolis! – por Greyce Franzmann – Gestão de Processos e Estudante de Gestão Pública.

Greyce Franzmann – Gestão de Processos e Estudante de Gestão Pública.

A Falta de gestão e transparência é o problema que causou a Farra dos Reembolsos de combustíveis do Estado – Problema que a KM Online já resolve em grandes empresas e que pode solucionar no nosso governo também.

Diante da gigantesca repercussão sobre a irregularidade dos reembolsos de combustíveis dos nossos servidores do estado, vemos a clara necessidade de soluções que fiscalizem e façam a gestão dessas solicitações para evitar que o nosso dinheiro público seja destinado a esses pagamentos que muitas vezes são irregulares. A causa do problema tem raiz na falta de auditoria e por não precisarem de comprovação que esses gastos foram realizados em prol do serviço público é que nos deparamos com problemas como esse.

Somente no ano de 2018 esses reembolsos já tiraram dos cofres públicos mais de 38 milhões, segundo os dados do TCE de Santa Catarina. Sendo que são solicitações de apenas 769 servidores o que dá uma média de 49 mil reais de benefício para cada servidor além da remuneração salarial, isso sem contar as outras vantagens que eles recebem.

O maior problema dessa questão é claramente o fato não ser exigirem a obrigatoriedade de comprovação de utilização desse reembolso para viés público, ou seja muitos deles acabam sendo irregulares por utilizarem para uso pessoal, situação que não pode mais ser admitida, ainda mais, quando a solução pode estar aqui em Florianópolis, com empresas como a KM Online (www.kmonline.com.br) Startup que traz como solução inovadora para resolver problemas de má gestão e ainda transparência, um aplicativo que gerencia todas as solicitações de reembolso seja de KM rodado ou de qualquer despesa!

Precisamos levar soluções inovadoras e tecnológicas para o nosso governo para virarmos o estado exemplar do nosso país e quem sabe do mundo, mas para isso precisamos querer trazer transparência e maior gestão, propostas que várias startups propõem para diversos problemas que atingem nosso governo também. A solução está aqui debaixo do nosso nariz, basta o nosso governo querer ter uma boa gestão, transparência e ainda, querer economizar para poder investir em pontos mais importantes!

Fica a reflexão para o nosso querido povo batalhador e a provocação de fazer diferente para o nosso governo atual do estado de Santa Catarina.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.