Bares do Centro de Florianópolis podem promover atividades ao ar livre até as 22h

Bares do Centro de Florianópolis podem promover atividades ao ar livre até as 22h

Programação fica proibida aos domingos, conforme definição estabelecida em reunião do Ministério Público com comerciantes

A prefeitura de Florianópolis tem três meses para regulamentar a lei que define os espaços culturais da capital. A partir disso, a expectativa do Ministério Público de Santa Catarina é estipular dias e horários em que atividades culturais ao ar livre poderão ser promovidas no Centro da cidade. A perturbação do sossego tem sido motivo de impasse entre comerciantes e moradores.

Enquanto a prefeitura trabalha nessa regulamentação, as atividades ao ar livre serão permitidas até, no máximo, às 22h, em bares que tiverem um licenciamento mensal expedido pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (Floram). A música dentro dos bares será permitida de acordo com o alvará de cada estabelecimento. A programação externa aos bares está proibida aos domingos.

Essas medidas são resultado de uma reunião realizada terça-feira (29), coordenada pelo promotor Rogério Siligman, na sede do MP, com participação de comerciantes e políticos.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.