CIDADE – Nova lei é aposta para revitalização do Centro Histórico de Florianópolis

CIDADE – Nova lei é aposta para revitalização do Centro Histórico de Florianópolis

Incentivo, que já está valendo, beneficia empresas de inovação e economia criativa instaladas na região

Sancionada pelo prefeito Gean Loureiro (DEM) na sexta-feira (10), a lei que concede incentivos fiscais a empresas de inovação e economia criativa está sendo vista como um passo importante para a revitalização da ala leste do Centro Histórico de Florianópolis.

A legislação beneficia negócios instalados no perímetro do Centro Sapiens com redução de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e de ISS (Imposto sobre Serviços). A região compreendida pela lei complementar nº 686/2020 fica no perímetro que vai rua Trajano à avenida Hercílio Luz e da rua Artista Bittencourt ao terminal Urbano Cidade de Florianópolis. A área, inclusive, foi ampliada por emenda aprovada durante tramitação na Câmara de Vereadores. Um decreto, que deve ser elaborado pela Secretaria da Fazenda, vai detalhar como vai ser a operação do modelo.

Para Marcus Rocha, superintendente municipal de ciência, tecnologia e inovação, a expectativa é que a renúncia fiscal ocupe a área com atividades que gerem desenvolvimento econômico. Ele acredita que dentro de dois anos o lado leste do Centro Histórico tenha uma nova cara.

Além desse incentivo, Marcus cita a implantação do Pró-Cidadão e a cessão da Escola Antonieta de Barros à Udesc (Universidade do Estado de SC), que pretende transformar o local em referência em qualificação profissional nas áreas de inovação e economia criativa.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.