CIDADE – Operação de desmonte de rochas dá continuidade a obra da Estação no Saco Grande/João Paulo

Na próxima terça-feira, 15, às 16 horas, serão realizados novos procedimentos de desmonte de rochas para permitir a continuidade das obras na Estação de Tratamento de Esgoto Saco Grande no Bairro de João Paulo.

Para garantir a segurança, a Guarda Municipal de Florianópolis fará a interrupção do tráfego na Rodovia João Paulo próximo à entrada da ETE, altura do número 2848, durante o tempo em que for realizado o procedimento.

A operação será realizada com a técnica mais indicada para áreas sensíveis e de alta urbanização, gerando o mais baixo nível de vibração possível e baixa emissão de pó. Autorizado pela Prefeitura e pelo Exército Brasileiro, o procedimento conta ainda com medidas de controle para garantir a segurança dos técnicos envolvidos e a mitigação de eventuais danos ambientais .

Vistorias Cautelares

Durante o decorrer do mês de maio foram realizadas vistorias cautelares dos imóveis localizados nas proximidades da ETE, procedimento de segurança preventiva necessário para resguardar o direito dos moradores. Após a visita do perito foi gerado um laudo sobre a situação do imóvel que pode ser usado como documento legal caso seja identificado algum dano material causado pelo empreendimento.

SES Saco Grande

As obras na ETE Saco Grande/João Paulo encontram-se em fase de preparação do terreno e terraplanagem. A ampliação da ETE Saco Grande possibilitará a implantação do sistema de esgotamento nos bairros João Paulo, Monte Verde, Saco Grande e a operação das redes já assentadas em Cacupé, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, beneficiando 33 mil habitantes. A ETE Saco Grande/ João Paulo terá um sistema de tratamento de esgoto em nível terciário, capaz de eliminar fósforo e nitrogênio do efluente final tratado.

O SES Saco Grande é uma obra do Programa de Saneamento Ambiental do Estado de Santa Catarina, ação que visa expandir a rede de coleta e tratamento de esgoto em todo o Estado. O valor do investimento é de R$103,7 milhões, com recursos financiados junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

SERVIÇO

Informe sobre procedimento de desmonte de rochas e interrupção do tráfego da rodovia João Paulo nas proximidades da ETE Saco Grande/ João Paulo

Data: Terça-feira (15/06)

Horário: 16h

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.