CIDADE – Prefeitura de Palhoça adquire sede do Centro Administrativo Municipal

CIDADE – Prefeitura de Palhoça adquire sede do Centro Administrativo Municipal

O prefeito de Palhoça, Camilo Martins, anunciou, nesta segunda-feira (23), a compra do prédio onde funciona, atualmente, a sede do Centro Administrativo Municipal, situado na Avenida Hilza Terezinha Pagani, no Pagani.

Todos os meses, o Executivo desembolsava R$ 140 mil dos cofres públicos para o pagamento do aluguel do espaço, onde funciona a maioria das secretarias e outros órgãos vinculados à Prefeitura.

“Inconformado com essa situação, fui em busca de uma solução, e com muito esforço, fomos em Brasília e conseguimos, junto à Caixa Econômica Federal, uma linha de crédito que nos permitiu comprar o prédio, e com o mesmo valor que pagávamos de aluguel, agora vamos pagar pelo financiamento. Agora, a sede do município é nossa”, comemora o prefeito Camilo Martins.

A Prefeitura adquiriu seis lotes do terreno onde foi construído o imóvel de três pavimentos, com área de 6.017,25 metros quadrados, que hoje abriga o Centro Administrativo Municipal. A aquisição do prédio foi realizada em juízo, com o apoio da Procuradoria Geral do município.

“A Procuradoria Geral do município ajuizou uma ação de desapropriação, depositamos em juízo o valor de R$ 11,323 milhões e obtivemos a liminar de emissão de posse. Assim, deixamos de pagar o aluguel e as salas que estavam locadas por terceiros no piso térreo serão agora utilizadas como equipamentos públicos a toda a população de Palhoça”, observou o procurador geral, Luciano Dalla Pozza.

O valor depositado corresponde à avaliação feita pelo perito da própria Caixa Econômica, financiadora da aquisição.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.