DESTAQUE DO DIA ´- Pesselistas criticam Moisés

DESTAQUE DO DIA ´- Pesselistas criticam Moisés

O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) não passa por um bom momento junto ao seu partido. As críticas tem aumentado a cada dia, tanto, que uma parte dos pesselistas já começa a se reunir, pensando numa mudança para a União Democrática Nacional (UDN), que será refundada no país.

Numa reunião na Serra na semana passada, um grupo formado por filiados ao PSL, incluindo o pai do deputado estadual, Jessé Lopes, fizeram duras críticas a Moisés, a quem acusam de não respeitar as bandeiras conservadoras que formam o partido e, que levaram, um até então desconhecido, ao posto de governador. Eles pensam em mudar para a UDN, tentando assim, isolar Moisés, mas, a razão principal é de poderem aplicar o conservadorismo.

As reclamações são inúmeras, desde o fato de Moisés ter se reunido com o PT e o MST, por ter uma liderança petista em um cargo no governo, além de pessoas de outros partidos que foram mantidas ou nomeadas, sendo que falta espaço para que a base possa indicar ações ao governo. “As pessoas desse partido trabalharam e, hoje eles nomeiam do MDB e de outros partidos”, relatou uma liderança pesselista.

Enquanto segue com o discurso de governança, choque de gestão e nova política, Moisés tem que enfrentar também o questionamento de integrantes de seu partido, que o acusam de traição. As críticas também são direcionadas à alguns deputados, ou seja, como escrevi ontem, existe um grande problema entre o PSL ideológico e sua ala pragmática, uma disputa que tem tudo para afundar um partido que há pouco tempo não sabia como era o poder.

Por Marcelo Lula

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.