É MUITA CARA DE PAU – Morador arranca cones que bloqueavam retorno na Avenida Madre Benvenuta, em Florianópolis

É MUITA CARA DE PAU – Morador arranca cones que bloqueavam retorno na Avenida Madre Benvenuta, em Florianópolis

A desfaçatez de alguns, realmente, não tem limites

O primeiro dia foi de tensão durante o bloqueio de quatro retornos na avenida Madre Benvenuta, bairro Santa Mônica, em Florianópolis.

Em um dos pontos, em frente à rua Eurico Hosterno, a reportagem da CBN Diário flagrou um morador retirando os cones plásticos. O diretor de operações de trânsito, Fabrício Justino, chegou a se retirar do local, alegando ter sido ofendido por motoristas. A ideia da prefeitura é verificar, por 30 dias, se a medida vai melhorar o fluxo.

– Isso não pode ser feito arbitrariamente. Tem que consultar o bairro, ver a mobilidade como se fica. É ruim para o bairro e para o comércio da avenida. Então acabem com o comércio e com a avenida. Isso não é solução. Coloquem sinaleira em alguns pontos, mas não fechar – reclamou o homem, que se identificou apenas como Vilson.

Nem todos concordam em deixar os retornos abertos. Morador do bairro há 15 anos, o coronel reformado do Exército Djair Vicente Pinto defende a mudança:

– Já deveriam ter tomado essa medida há muito tempo. É necessário fazer de forma gradativa e fazer uma correção: recuar o segundo retorno, em frente á Udesc, e ampliar a pista para esse retorno – sugere.

Sem a fiscalização no local, os cones em outros retornos também foram retirados antes das 10h. A Guarda Municipal não estava no local. Como o fechamento começou às 7h, o bloqueio não chegou a durar duas horas, e os motoristas já conseguiam fazer as manobras. No final da manhã, os cones foram recolocados. A prefeitura promete reforçar o bloqueio.

– Já vimos uma grande melhoria no trânsito, mas fomos abordados por vários pessoas mal educadas. Elas precisam entender que fazemos isso pelo bem geral da população – alega Justino, que teve que deixar o local após protestos de algumas pessoas com a medida, iniciada em fase de testes nesta quarta-feira (10).

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.