Educação

O senador Dário Berger (MDB) concluiu o relatório final do projeto de lei que, pretende implementar o Sistema Nacional de Educação no país.

A proposta é defendida por diversas entidades, educadores e especialistas, sendo considerada o maior avanço na gestão educacional brasileira das últimas décadas. Atualmente o Brasil conta com um Sistema Nacional de Segurança Pública (SUSP), um Sistema Único de Saúde (SUS), mas até então, não há um Sistema para organizar, modernizar, e melhorar a qualidade do ensino brasileiro.

Alguns pontos

Entre as principais diretrizes e objetivos do Sistema Nacional de Educação estão: estrutura de escolas com padrões mínimos de qualidade; valorização e o desenvolvimento permanente dos profissionais da educação e dos gestores educacionais; conciliação da educação com o uso de novas tecnologias; erradicação do analfabetismo e das desigualdades regionais de educação; assegurar padrão de qualidade das instituições formadoras de docentes, incluindo prática docente durante o processo de formação; incorporar tecnologias da informação e do conhecimento nas práticas pedagógicas escolares; entre outros.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.