EDUCAÇÃO – Volta as aula

EDUCAÇÃO – Volta as aula

Em toda esta discussão em SC que envolve o retorno às aulas, as partes interessadas se deparam com contradições e questionamentos das decisões de cima.  Uma criança pode ir a um parque temático ou a um shopping, mas não pode retornar

Volta às aulas

Mas quando até os secretários de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e Educação, Natalino Uggioni,  o Ministério Público de SC e a Procuradoria Geral do Estado defendem, juntos, o retorno às aulas presenciais, vem uma decisão judicial que impede tudo.  Aliás, o retorno às aulas é a única atividade atropelada por decisão judicial (monocrática, de um juiz)

Volta às aulas 3

   Enquanto essa discussão não termina, a Associação das Escolas Particulares de Educação Infantil de SC contabiliza até agora a perda de 17 mil vagas do ensino infantil com o fechamento de 200 das 800 escolas do setor existentes no Estado. Dificilmente voltarão a reabrir, gerando além de desemprego nos municípios onde estão instaladas maior pressão por vagas no sistema público em 2021. Mais uma que direta e indiretamente o contribuinte vai bancar, queira ou não.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.