EM FLORIANÓPOLIS – Operação Verão em Florianópolis terá mais de oito mil pessoas envolvidas durante temporada de verão

EM FLORIANÓPOLIS – Operação Verão em Florianópolis terá mais de oito mil pessoas envolvidas durante temporada de verão

A Operação Verão realizada pela Prefeitura de Florianópolis terá início oficialmente no dia 15 de dezembro.

“Na minha opinião um pouco tarde demais. Poderia, pelo menos, nas principais praias da ilha e que são mais frequentadas pelos banhistas como: Joaquina, Praia Mole, Campeche, Jurerê Internacional e Praia Brava, à partir de novembro pelo menos deveria ter um SALVA-VIDAS. O verão começa muito antes de Dezembro,se é que me entendes!! “

Mais de oito mil pessoas estarão envolvidas na Operação Verão, com o objetivo de preparar Florianópolis para visitantes e moradores da cidade na próxima temporada. A expectativa da administração municipal é da chegada de turistas de mais de 160 países, com um incremento já confirmado de 35% em voos fretados para a Capital durante o período.

Uma das principais atrações, as festas de final de ano, apresentará novidades. No Réveillon, o show de fogos deve durar quinze minutos, com barulho reduzido para não prejudicar animais e pessoas com autismo. Outra inovação será o show de águas, conhecido em outros países. Um pouco antes, para o Natal, haverá iluminação e eventos em bairros e principais ruas do Centro, em parceira com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Praias 

A quantidade de praias com esteiras acessíveis e cadeiras anfíbias subirá de cinco para nove. Ainda segundo a prefeitura, os chuveiros nas praias serão gratuitos – o número passa de 26 para 40 pontos, além de mais de 200 banheiros. Também serão instalados, sem a utilização de recursos públicos, 150 quiosques nos balneários.

O combate ao comércio ilegal será intensificado com a contratação de 60 fiscais temporários. Os acessos às praias terão obras como recapeamento asfáltico e pintura, e o transporte coletivo receberá novos ônibus e mais linhas para os locais mais frequentados durante o verão.

Para reforçar os serviços de coleta de resíduos pela  Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap), 124 funcionários serão contratados temporariamente — sendo 69 garis —, além da aquisição de novos equipamentos. Oito creches municipais vão oferecer, ao todo, 780 vagas para o período de janeiro.

 

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.