ESTADO – Restrições são prorrogadas em SC em 12 regiões de maior risco para Covid-19

ESTADO – Restrições são prorrogadas em SC em 12 regiões de maior risco para Covid-19

Transporte público está suspenso até 10 de agosto

O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (31/7) a ampliação das medidas de isolamento social no em SC para mais três regiões de saúde: Alto Uruguai, Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte. Nessa semana elas foram classificadas em situação gravíssima, de acordo com a matriz de avaliação de risco regionalizada de enfrentamento ao novo coronavírus.

São 12 regiões nessa situação. Além dessas a região Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Foz Do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Médio Vale Do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste e Xanxerê também estão classificadas como risco gravíssimo para Covid-19.

O novo decreto suspende o transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros por sete dias a partir de segunda-feira, dia 3 de agosto, nessas regiões.

A concentração e a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias, também ficam suspensas a partir deste sábado, 1º de agosto, por sete dias.

Com isso, as restrições passam a valer para 12 regiões de saúde, que englobam 209 municípios catarinenses. Eles representam 83,5% da população catarinense.

Restrições prorrogadas em SC

O novo decreto também prorroga as medidas restritivas em vigência em seis regiões do Estado: Carbonífera, Grande Florianópolis, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Nordeste e Região de Xanxerê. Assim, a circulação em espaços públicos de uso coletivo fica suspensa por mais sete dias a partir deste sábado, 1º, e a circulação de ônibus, também por sete dias, a partir de 3 de agosto. Laguna, como passou do patamar gravíssimo para grave, não terá prorrogação das medidas. Extremo Sul, Meio-Oeste e Oeste seguem com decreto em vigência.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.