Falhas no Whatsapp? Como isto é possível?

A internet veio revolucionar o mundo, isto é indiscutível. Foi criada nos EUA, no final da década de 60, com a função inicial de integrar laboratórios de pesquisa e para fins militares. Naquele tempo ainda era denominada Arpanet.

O tempo se passou e já temos uma cinquentona operando e ligando o mundo.
O grande trunfo e o investimento na Arpanet (para se tornar a internet) veio da capacidade de unir os nós das redes – os computadores – de forma que se 1 saísse do ar (uma base americana bombardeada, por exemplo), outros poderiam criar novos atalhos e a informação continuaria fluindo. Porém, isso exigia grande conhecimento técnico e configurações complicadas.

Mas, com o tempo, novos serviços e empresas foram sendo criadas, centralizando suas propostas, organizações, formas de buscas e indexações, protocolos de segurança e de comunicação diferenciados, dentre outros, incluindo a forma de ganhar dinheiro! buscando – é claro – um controle maior da informação que circula na rede.

Ah, e no que isso interessa? Viramos reféns dos grandes serviços de conexão. Hoje muitas notícias de prejuízos no comércio, encontros amorosos cancelados, mães desesperadas buscando os filhos que não respondiam o Whatsapp.

Imagina, então, se o Google saísse do ar.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.