FUTEBOL – CBF “devolve” três pontos ao Figueirense

FUTEBOL – CBF “devolve” três pontos ao Figueirense

Entidade atualizou a classificação oficial na tarde desta quarta-feira (9)

A Confederação Brasileira de Futebol atualizou a classificação da Série B na tarde desta quarta-feira (9) e “devolveu” ao Figueirense os três pontos que haviam sido subtraídos por uma interpretação equivocada da punição imposta ao clube pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isso, o clube catarinense volta a aparecer, no site oficial, com os 24 pontos que conquistou em campo, na 20º posição, cinco abaixo do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Na noite de segunda-feira, a CBF havia retirado três pontos do Figueira. A sentença do STJD que puniu o Figueirense com a perda de três pontos e multa de R$ 3 mil pelo WO contra o Cuiabá, em 20 de agosto, na Arena Pantanal. No entanto, de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ), os pontos em questão são os que estavam em disputa na partida, em que o Cuiabá foi considerado vencedor por 3 a 0.

Especialistas consultados pela reportagem já tinham alertado de que a interpretação da sentença estava equivocada. Clube e Federação Catarinense solicitaram a correção, que foi ratificada oficialmente nesta quarta. Na noite de terça-feira, o colunista Rodrigo Faraco antecipou que a retirada dos três pontos seria revista.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.