Governador eleito de SC divulga equipe de transição nesta quarta

Governador eleito de SC divulga equipe de transição nesta quarta

A equipe de transição do governador eleito Carlos Moisés da Silva (PSL) para o governo de Santa Catarina deve ser divulgada até o fim da tarde desta quarta-feira. É previsto o anúncio de 10 nomes. O grupo terá permissão para trabalhar no Centro Administrativo, sede do governo do Estado em Florianópolis, até a data da posse.

Em reunião com representantes do Ministério Público nesta terça, Moisés anunciou que uma servidora do MP, dedicada a funções de auditoria e transparência, será cedida para auxiliar nos trabalhos de transição.

Em reuniões anteriores, também já estiveram presentes como membros da equipe de transição os professores Marcelo Haendchen Dutra e Luiz Felipe Ferreira, do departamento de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina, além  do advogado Fabiano Ramalho, fundador e diretor na primeira gestão do Observatório Social de Florianópolis.

Na equipe do governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) cabe ao atual secretário da Fazenda, Paulo Eli, coordenar o processo de transição em parceria com o grupo de Moisés. Demais integrantes do grupo gestor de Pinho Moreira, formado pelas secretarias de Estado da Fazenda, Planejamento, Administração e Casa Civil, além da Procuradoria Geral, também auxiliam na transição.

Os nomes da equipe de transição serão nomeados formalmente no Diário Oficial do Estado, mas não é prevista remuneração para os profissionais. Decreto já publicado pelo governador Eduardo Pinho Moreira determina que os órgãos do Executivo ficam obrigados a fornecer informações solicitadas pela equipe de transição em até cinco dias. O decreto também garante segurança pessoal ao governador eleito e à vice-governadora eleita, Daniela Reinehr.

Com apoio do DC

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.