GOVERNO DE SC – “As pessoas não estão morrendo porque estão na fila de UTIs e sim porque a Covid é grave”, diz secretário de Saúde na GloboNews

GOVERNO DE SC – “As pessoas não estão morrendo porque estão na fila de UTIs e sim porque a Covid é grave”, diz secretário de Saúde na GloboNews

O secretário de Saúde de SC participou de uma entrevista nesta quinta-feira na GloboNews, onde preferiu atenuar a situação vivida pelo Estado, com os graves problemas enfrentados pelo colapso no sistema hospitalar, com a transferência de pacientes para o Espírito Santo e o relato de outros morrendo no aguardo de leitos.

Ainda bem que existe a imprensa para questionar.  Ribeiro disse que “estamos bem preparado para o atendimento, quem conhece sabe…”

“As pessoas não estão morrendo porque estão na fila de UTIs e sim porque a Covid é grave”, falou também o secretário, mas foi questionado pela jornalista  Julia Dualibi: “…a doença é grave, portanto demanda a UTI e se não tem leitos, as pessoas morrem”, colocou ela.

“Dizer que  o Estado de SC tem como uma ultima alternativa transferir pacientes para outros estados é uma análise muito rasa de tudo que estamos colocando de estrutura para atendimento”, afirmou o secretário em outro trecho.

Na sequência, afirmou que o “lockdown percebe-se que não funcionou em lugar algum do mundo”,  dando como exemplo Espanha e Portugal, defendendo a restrição das pessoas de forma que todos cumpram. Mas novamente foi confrontado pela jornalista.

Veja a entrevista e opine se ele foi bem.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.