GOVERNO DE SC – Governador Moisés cria delegacias especializadas no combate à corrupção

GOVERNO DE SC – Governador Moisés cria delegacias especializadas no combate à corrupção

O combate à corrupção ganha um aliado inédito em Santa Catarina. O governador Carlos Moisés determinou por decreto a criação de delegacias e coordenadoria dentro da Polícia Civil especializadas nessa área. As estruturas serão lideradas por delegados de polícia, e a implantação do serviço ocorrerá sem aumento de despesas para o Estado.

“A Polícia Civil de Santa Catarina tem policiais e delegados competentes para fazer um importante trabalho no combate à corrupção. O que o Governo está fazendo é dar as condições necessárias para que eles exerçam essa função. Prevenir e combater o uso indevido do dinheiro público é uma das nossas prioridades”, destaca o governador.

O documento foi assinado digitalmente nessa quarta-feira, 6, e será publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta, 7. O decreto também tem as assinaturas do chefe da Casa Civil, Douglas Borba, e do delegado-geral de Polícia Civil, Paulo Koerich.

A iniciativa tem o apoio do ministro de Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que defende a criação de estruturas de combate à corrupção em todos os Estados.

A Polícia Civil terá cinco Delegacias de Polícia Especializadas no Combate à Corrupção (Decor). Lages estará coberta pela 4ª Decor que abrange as regionais de Blumenau, Ituporanga, Rio do Sul, Curitibanos, Lages, São Joaquim e Videira.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.