Grande Florianópolis – Licença ambienta pausa obra nas pontas do Contorno Viário

Grande Florianópolis – Licença ambienta pausa obra nas pontas do Contorno Viário

As obras nas duas pontas do Contorno Viário da Grande Florianópolis ainda não começaram em 16 dos 50 quilômetros do trecho.

Os trabalhos começaram em 2014, na região de São José, nos trechos em que não era preciso aprovação da Funai. O contorno está na área de influência de 10 aldeias indígenas, o que demanda um maior processo para realização das obras. Seis km de rodovias já foram pavimentadas, e os trechos onde as obras iniciaram em 2014 já estão em processo de conclusão.

Na região da Palhoça, em função do crescimento do município, o traçado sofreu um desvio no projeto original.

– Na região da Pedra Branca, não pode haver supressão vegetal. Foi necessário a inclusão do projeto de três túneis. Os projetos já foram concluídos. O licenciamento ambiental também já foi concedido pelo Ibama e esse processo está em fase de aprovação pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), fator fundamental para realização das obras – explicou o superintendente de investimentos da Litoral Sul, Marcelo Módulo.

Há uma questão ambiental nos três quilômetros finais, próximo à BR-282.

– Esses projetos são interdependentes. Preciso resolver esse trecho final para começar as obras dos túneis, pois o material retirado dos túneis será usado nesse trecho final – comentou Marcelo Módulo sobre os processos para que o cro

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.