IMPEACHMENT – “A semana mais importante de Carlos Moisés”

IMPEACHMENT – “A semana mais importante de Carlos Moisés”

A próxima semana promete ser decisiva para o futuro do governador Carlos Moisés (PSL). Depois de conseguir o adiamento da votação do processo de impeachment do caso dos respiradores da China no plenário da Assembleia, que estava marcado para a quinta-feira (15), o governo vai ter que enfrentar a votação do plenário na próxima terça-feira (20), e com forte indicativo de aprovação para continuidade do processo e formação de um segundo tribunal de impeachment.

E antes mesmo da semana terminar, no dia 23, sexta-feira, o futuro do governador passará pelo crivo do tribunal de impeachment aberto no processo que analisa o reajuste dos procuradores do Estado. A decisão poderá afastar Moisés e a vice, Daniela Reinehr (sem partido), por 180 dias e entregar o governo ao presidente da Alesc, deputado Julio Garcia.

Vale lembrar, ainda, que a pauta dos procuradores não está dependente de uma decisão do Tribunal de Justiça, que só deve ocorrer após a reunião do tribunal julgador.

 

A defesa de Moisés parece estar atenta e tem lançado suspeitas sobre a idoneidade do processo conduzido por Julio Garcia. No entanto, os movimentos, como tem ocorrido desde o início de seu governo, parecem sempre atrasadas no tempo.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.