Mexa o seu quadril e seja mais saudável

Sabemos que um bom funcionamento do quadril tem direta ligação com uma boa movimentação do corpo. Dores nas costas, lesões no quadril, lesões de joelho, lesões no ombro, baixa ativação do core, baixa performance na corrida… estes são alguns dos problemas que podem ter relação com um mal funcionamento do quadril ou uma assimetria exagerada.

Quadris assimétricos ou com baixa mobilidade são bem comuns. Como muitos de vocês, eu também tenho alguma assimetria no quadril. Eu gosto de manter meus quadris alinhados, desafiando constantemente a minha esquerda para acompanhar a minha direita. O objetivo é simples: uniformizar as pernas e os quadris. E depois reforce os padrões aprimorados com agachamentos, levantamento terra e similares.

Muitos profissionais de saúde dizem que algo está “fora”, “inativo” ou “irregular”. Eles dizem que precisam “realinhar” ou “consertar” seu “problema” com as mãos ou com alguma técnica. Ao me ver a melhor forma de melhorar o seu quadril é o movimento.

Há um enorme conjunto de evidências que apóiam o movimento como o meio mais eficaz de manter seu corpo saudável e se sentir bem …

Tente esses movimentos como um teste para ver como você se sai dos dois lados.

1 Afundo

2 Agachamento lateral

3 Stiff unilateral

4 Ponte Unilateral

5 Prancha lateral descendo e subindo o quadril

Normalmente existirão diferenças entre as pernas, não fique apreensivo – esse problema pode não estar tão fora de alcance quanto você pensa. Em vez de tentar encontrar alguém para realinhar você, tente esses exercícios e continue melhorando.

Simplesmente movimente-se e faça isso cada dia mais.

“movimento gera movimento” Gary gray

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