Ministro e ex- presidente do STF Gilmar Mendes é investigado pela Receita Federal à pedido de Dias Toffoli e da PGR

Ministro e ex- presidente do STF Gilmar Mendes é investigado pela Receita Federal à pedido de Dias Toffoli e da PGR

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes é investigado sob suspeita de lavagem de dinheiro; corrupção e ocultação de patrimônios
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli pediu à Receita Federal e à Procuradoria Geral da República (PGR), que adotem “providências cabíveis ” para abrir investigação contra o ex-presidente do STF ministro Gilmar Mendes. A investigação vai esclarecer supostos crimes praticados pelo ministro Gilmar Mendes que presidiu o Supremo Tribunal Federal (STF).

As investigações por parte da Receita Federal vão apontar se houve ou não ocultação de patrimônio; lavagem de dinheiro e corrupção. As apurações vão desde a esfera administrativa e criminal.

E pode também ser apurados possíveis práticas ilícitas de tráfico de influência do ministro Gilmar Mendes – um dos ministros que mais concedera habeas corpus para muitos mafiosos e corruptos envolvidos em escândalos de corrupção recente no país, incluindo mafiosos envolvidos na Lava Jato e também no esquema das quadrilhas e organizações criminosas do setor de transporte coletivo no Rio de Janeiro.

Para a imprensa, o ministro do STF Gilmar Mendes disse que as acusações merecem ” pronto repúdio “. As investigações vão além do ministro Gilmar Mendes e pode atingir círculo familiar.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.