MUNDO – Trump cumpre aviso e proíbe entrada de brasileiros nos EUA por causa da crise do coronavírus

MUNDO – Trump cumpre aviso e proíbe entrada de brasileiros nos EUA por causa da crise do coronavírus

WASHINGTON – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou um alerta que fizera por mais de uma vez e anunciou neste domingo restrições a voos do Brasil por causa do descontrole do coronavírus no país.

A decisão foi divulgada por meio de um decreto assinado pelo próprio presidente americano neste domingo. De acordo com o decreto, cidadãos não americanos que estiveram no Brasil pelos últimos 14 dias estão proibidos de ingressar nos EUA. A decisão é válida a partir da próxima sexta-feira, dia 29 de maio.

“Hoje, o presidente tomou uma ação decisiva para proteger nosso país suspendendo a entrada de etrangeiros que estiveram no Brasil durante o período de 14 dias antes de buscarem admissão nos EUA. Até o dia 23 de maio de 2020, o Brasil tem 310,087 casos confirmados de Covid-19, o terceiro maior número de casos confirmados no mundo. A ação de hoje vai ajudar a garantir que estrangeiros que estiveram no Brasil não se tornem uma fonte adicional de infecções em nosso país’, diz o comunicado divulgado pela Casa Branca.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.