NOTÍCIAS – Velório de Maradona é marcado por tumulto e aglomeração

NOTÍCIAS – Velório de Maradona é marcado por tumulto e aglomeração

Milhares de pessoas estão marcando presença no velório de Diego Maradona celebrada na Casa Rosada, sede do governo da Argentina, nesta quinta-feira, 26.

Apesar de todos estarem usando máscara de proteção, as tentativas de manter o distanciamento social não estão sendo cumpridas. Grades de metal foram colocadas no espaço para conter o volume de gente, porém, muitas foram derrubadas pelo público.

Segundo a Folha de S. Paulo, até esta tarde, o local espera mais de um milhão de pessoas para se despedir do ex-craque do futebol.

No início da tarde, uma confusão se estabeleceu nos arredores do local. Após o pedido da família do ídolo argentino, a polícia local decidiu fechar a fila de na Avenida 9 de julho, e causou revolta na multidão que aguardava para prestar a última homenagem a Maradona.

Após a tentativa de dispersão, os fãs começaram a arremessar objetivos contra a polícia, em protesto pelo encerramento da fila. Segundo o UOL, os policiais reagiram formando um cordão de isolamento com escudos e lançando gás lacrimogêneo e balas de borracha em direção à multidão. Caminhões com jatos d’água também ajudaram a dispersar os manifestantes.

O velório estava marcado para se encerrar às 16h, mas deve se estender por mais alguns minutos devido à grande presença do público. Após o fim da cerimônia, será feiro o cortejo do corpo de Maradona rumo ao cemitério onde o ídolo será encerrado.

Maradona morreu ontem, 25, em casa após uma parada cardiorrespiratória

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.