NUTRIÇÃO E SAÚDE – Dra. Andrea Clemente – Nutricionista/Especialista em Nutrição Clínica

NUTRIÇÃO E SAÚDE – Dra. Andrea Clemente – Nutricionista/Especialista em Nutrição Clínica

  Sabe aqueles dias que bate um desânimo ? Sugerimos o consumo da BATATA DOCE  queridinha dos praticantes de atividade física que normalmente a consomem à noite por possuir baixo índice glicêmico.

Além disso,  é rica em vitamina B6, C,  Betacaroteno, Cobre, Ferro , Potássio e Fibras. Por ser rica em ferro auxilia as mulheres no período menstrual repondo esse mineral, a vitamina B6 contida na sua composição proporciona um alívio nas tensões pré-menstruais (TPM) e ainda diminui a vontade de consumir doces.

Esse alimento causa a  manutenção  da glicemia no organismo e proporciona a estabilização do humor! Portanto, recomenda-se seu consumo no mínimo duas vezes por semana preferencialmente no jantar substituindo outros carboidratos .

Embora a batata doce seja rica em amido, que é convertido em açúcar durante o processo digestivo, ela é capaz de melhorar potencialmente a regulação do açúcar no sangue, mesmo em pessoas com diabetes tipo II.

Pesquisas mostraram que o teor de fibras alimentares presentes na batata doce lhe dá uma vantagem em termos de regulação de açúcar no sangue, uma vez que ajudam equilibrar o ritmo da digestão.

Vale lembrar que a quantidade adequada para cada indivíduo depende de como ela é calculada na  prescrição dietética elaborada pelo nutricionista e que todos os alimentos desenvolvem melhor funcionalidade para o organismo quando são inseridos no contexto do objetivo de cada um.

Dra Andrea Cristina Clemente

Nutricionista / Especialista em Nutrição Clínica

CRN- SC/ 5480  contato : 048 991355066 whatsApp Instagram : nutriclin    /   www.nutriclin.com.br

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