OS CAMINHOS POLÍTICOS DO RAIMUNDO COLOMBO

OS CAMINHOS POLÍTICOS DO RAIMUNDO COLOMBO

Mais que o afago que o governador Raimundo Colombo, do PSD, fez ao presidente do partido e pré-candidato ao governo, Gelson Merísio durante evento nesta semana, chamou atenção outra declaração dele durante o evento estadual da sigla em Florianópolis. Colombo afirmou que se o cenário não permitir que ele pode até não ser candidato em 2018.

A questão é que no último ano, o governador construiu uma imagem mais que positiva no campo político, principalmente quando liderou governadores em Brasília na questão da renegociação da dívida dos Estados. Também construiu imagem positiva de Estado que não aumenta impostos e coroou ainda mais sua intenção política ao convocar recentemente mais de mil Policiais Militares concursados em 2014.

Por tudo isso, até mesmo entre os correligionários, a declaração dele soou como não sendo a verdade absoluta. A interpretação é que Colombo teria eleição favorável como senador e poderia também compor em âmbito nacional. neste cenário, fica a dúvida também sobre os encaminhamentos em relação ao deputado Gelson Merísio.

O próprio Colombo disse à imprensa ao fim do discurso que como partidário ele teria que apoiar projeto do PSD mas que como governador ele faz parte de uma aliança que precisa ser respeitada. Até onde o discurso e o gesto de Colombo sinalizam realmente o que ele pretende para as eleições do próximo ano, é a dúvida nos bastidores políticos.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.