PMF – Prefeitura de Florianópolis lança projeto “Ixpia Floripa” para monitorar aglomerações

PMF – Prefeitura de Florianópolis lança projeto “Ixpia Floripa” para monitorar aglomerações

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da rede solidária Somar Floripa e Secretaria Municipal de Segurança Pública, irá capacitar voluntários para, através de redes sociais e WhatsApp, pesquisarem e denunciarem atividades ilegais e perigosas em relação à transmissão do Coronavírus. O processo será esquematizado protegendo a identidade dos agentes voluntários, que serão identificados com codinomes.

“Vemos que muitos cidadãos do município se preocupam com o não cumprimento das medidas protetivas e gostariam de denunciar. Essa colaboração voluntária será muito importante para conter as atividades ilegais, quanto mais olhos vigilantes, melhor” – explica Coronel Araújo Gomes, secretário de Segurança Pública do município.

Os participantes serão divididos em turnos e utilizarão ferramentas de busca online para identificar atividades ilegais como festas, aglomerações e a não utilização de máscaras em estabelecimentos. O agente que detectar a infração não fará nenhuma intervenção, mas irá reunir o máximo de informações, como fotos, vídeos e endereços, e encaminhar para a fiscalização da Secretaria de Segurança Pública.

Interessados em voluntariar no projeto podem se inscrever diretamente no site somarfloripa.com ou entrar em contato pelo WhatsApp (48) 98441-0217.

Compartilhe!

Comment (1)

  • Délcio

    Esse serviço oficial de espionagem, bem que poderia também ser usado para “entregar” os atos reprováveis do prefeito de Florianópolis, como sexo dentro da prefeitura e viagens secretas!

    4 de março de 2021 at 19:06

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.