POLÍTICA – Geovânia no comando do PSDB
É evidente que a eleição da deputada federal Geovânia de Sá, por unanimidade, para presidência estadual do PSDB, mostra a sua força política e a coloca no time dos principais atores para a montagem do quadro para a eleição estadual de 2022.
Mas, Geovânia não terá tempos fáceis na função. O PSDB diminuiu muito no estado, perdeu espaço, e não está hoje entre os principais partidos.
A sua bancada na Assembléia só tem dois deputados (Marco Vieira e Vicente Caropreso) e na Câmara federal só tem ela.
Faz poucos dias, o PSDB teve a adesão anunciada do ex-deputado, candidato a governador em 2018, Gelson Merisio, depois de reunião em São Paulo, que foi marcada por ela, com o governador João Dória e o presidente nacional do partido, Bruno Araújo.
Antes disso, o PSDB só teve perdas. No sul do estado é onde o PSDB tem sua maior representação, com prefeitos e vereadores, tendo Clesio Salvaro como principal nome.
Deixe uma resposta