POLÍTICA – Júlio Garcia ou Ricardo Roesler, um deles pode governar SC por 180 dias

POLÍTICA – Júlio Garcia ou Ricardo Roesler, um deles pode governar SC por 180 dias

Tudo depende da magistrada vai analisar se recebe denúncia e torna réu o presidente da Assembleia de Santa Catarina, Júlio Garcia, o que mudaria a linha sucessória

Na sexta-feira, 25, às 10h será instalado oficialmente o Tribunal Misto de Julgamento e votado o nome do relator. Os trabalhos serão presididos pelo presidente do TJSC, desembargador Ricardo Roesler.

Se decidir que a votação da semana passada ocorreu de forma regular, o grupo poderá afastar imediatamente do cargo a dupla, abrindo caminho ao presidente da Assembleia, o deputado Julio Garcia (PSD), o primeiro na linha sucessória.

A magistrada

É nesse ponto que todas as atenções do meio político catarinense se voltam para o gabinete da juíza federal Janaina Cassol. Conhecida pelo rigor com que trata casos de corrupção, Janaina tem a missão da avaliar se torna ou não réu o presidente da Assembleia no caso de corrupção em contratos do governo catarinense.

Denunciado por lavagem de dinheiro, Garcia não poderá figurar na linha sucessória se virar réu. Nos últimos dias a Imprensa vem mostrando como o dinheiro de propina bancou toda sorte de mordomias ao político, de lancha a passagens para Disney.

Se a juíza receber a denúncia contra Garcia, quem assume o governo no afastamento de governador e vice será o presidente do Tribunal de Justiça, Ricardo Roesler.

 

Fonte: Revista Veja/Radar

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.