POLÍTICA – Parlamentares e empresários de SC apresentam reivindicações em Brasília

POLÍTICA – Parlamentares e empresários de SC apresentam reivindicações em Brasília

O Fórum Parlamentar Catarinense promoveu, nesta quinta-feira (21), encontro que reuniu parlamentares, Governo do Estado, representantes de entidades e do Governo Federal para debater os impactos causados pela pandemia em diversos setores.

O coordenador do Fórum, deputado federal Daniel Freitas afirmou que os parlamentares catarinenses estão comprometidos em encontrar alternativas e são parceiros em apoiar as demandas do Estado. Destacou o caso de São João Batista que, até o momento, contabiliza apenas um caso confirmado de Covid-19, simbolizando o cenário atual vivenciado no Brasil, em que a crise vai muito além das questões sanitárias. Detentora do título de Capital Catarinense do Calçado, a economia da cidade tem no setor o seu principal alicerce e, desde o início das medidas de distanciamento social no país e no mundo, tem acumulado grandes prejuízos. Como resultado, de acordo com estimativas do polo calçadista local, mais de 2,9 mil trabalhadores foram dispensados desde a metade de março e a produção caiu em torno de 70%.

Na sequência, ele apresentou as principais reivindicações do setor. Entre elas, a suspensão do pagamento dos tributos federais durante a pandemia, a postergação dos vencimentos de empréstimos/financiamentos junto aos bancos públicos, a criação de uma linha de crédito para capital de giro das empresas e a alteração do Reintegra para o seu teto de 5%. Também foi solicitada a ampliação da desoneração das folhas de pagamento e a prorrogação da validade das medidas que permitem a suspensão de contratos de trabalho ou a redução das jornadas de trabalho.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.