POLÍTICA – Presidente da Alesc Júlio Garcia sobre pedidos de impeachment contra Moiés: “Clima precisa ser jurídico”

POLÍTICA – Presidente da Alesc Júlio Garcia sobre pedidos de impeachment contra Moiés: “Clima precisa ser jurídico”

O deputado Ivan Naatz (PL) cobrou no plenário, na última quarta-feira, o presidente da Alesc, Julio Garcia (PSD), para que os pedidos de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) tramitem na Casa. Naatz, inclusive, é um autor de um deles. Na visão do parlamentar, há clima para o avanço dos processos.

​Chefe da Casa Civil do governo Moisés, Amandio Junior é exonerado​

Ao todo, seis pedidos entraram na Assembleia. Como resposta, ouviu de Julio Garcia que o clima precisa ser jurídico: “não haverá da nossa parte omissão, sempre colocarei os deputados a par do andamento”, disse o presidente. Ele aindacompletou: “Trata-se de um processo que tem que ser conduzido com muita serenidade e responsabilidade”.

Desfile
A CPI dos Respiradores aos poucos se torna um palco para o desfile de deputados da oposição. Sem qualquer proteção, o governo sofre derrotas atrás de derrotas na comissão. Membros do Executivo que são ouvidos ficam expostos porque ninguém os defende, nem sequer faz ponderações. Resta saber o quanto essa exposição vai atingir o governo até o final da comissão. NSC

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.