Prefeitura de São José realizará oficinas gratuitas para Micro Empreendedores Individuais

Prefeitura de São José realizará oficinas gratuitas para Micro Empreendedores Individuais

Capacitações serão realizadas em parceria com o Sebrae-SC nesta quarta e quinta-feira (16 e 17)
A Prefeitura de São José por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação e parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) promove oficinas gratuitas de capacitação para Micro Empreendedores Individuais. O Curso “SEI” Empreendedores Individuais na Prática tem o objetivo de compartilhar conhecimento com o público alvo e as abrir as portas do mercado aos interessados em aprender a planejar, executar e tornar os negócios lucrativos.
As aulas serão ministradas nesta quarta e quinta-feira (16 e 17), das 18h às 22h, no auditório da Prefeitura de São José, e as inscrições podem ser realizadas no site da Prefeitura – www.saojose.sc.gov.br. O curso oferecerá duas oficinas: a SEI Controlar Meu Dinheiro, com foco em controle de caixa, contas a receber e contas a pagar, e controle de caixa pessoal; e a SEI na Prática, abordando práticas empresariais vão lhe fazer ir além.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Waldemar Bornhausen Neto, o município promove cursos gratuitos para motivar os empresários que precisam planejar seus negócios e alcançar o sucesso. “A administração municipal tem investido em capacitações para ajudar a desenvolver o empreendedorismo, que gera emprego e renda para o município”, salienta Waldemar.
A teoria será aplicada por profissionais qualificados, dinâmica em grupos e conteúdos colocados em prática. Durante o curso, os professores apresentarão um conjunto de conteúdos sobre empreendedorismo e como aprimorar os pequenos negócios. Os encontros abordarão informações de cunho fiscal e contábil com enfoque nos sistemas informatizados para procedimentos online que facilitam a obtenção de documentos relativos aos empreendedores individuais.
Criado em 2014, o curso “SEI” já formou cerca de 400 pessoas, que se tornaram empreendedores individuais por meio da capacitação gratuita, que realiza ao final dos encontros uma solenidade de formatura com entrega de certificado aos participantes.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.