SÃO JOSÉ – Feira da Freguesia festeja o mês da Consciência Negra neste domingo (11)

SÃO JOSÉ – Feira da Freguesia festeja o mês da Consciência Negra neste domingo (11)

Programação especial será promovida pela Prefeitura de São José, no Centro Histórico, das 11h às 19h

Como já é tradição, a Feira da Freguesia será realizada neste domingo (11), no Centro Histórico de São José, das 11h às 19h. Nesta edição, o evento celebra o Mês da Consciência Negra, que será marcado na cidade com as atrações e intervenções culturais da programação “Novembro da Consciência Negra / Por uma São José sem Racismo” que ocorrerá até o dia 4 de dezembro para mobilizar a comunidade contra o racismo.

Repleta de apresentações artísticas, culturais, exposições, artesanato, gastronomia, dança, música e arte, a Feira da Freguesia será uma excelente opção para a diversão e o entretenimento de todas as famílias, moradores e visitantes que estiverem curtindo a cidade de São José no domingo.

A partir das 11h, no Museu Histórico, o público poderá conferir a exposição AudioGuias – Experiências de Visitas para Todos, que atende deficientes auditivos, visuais e o público em geral proporcionando uma visita guiada ao Centro Histórico de São José por meio de gravações em Libras e áudios em português, inglês e espanhol.

O domingo no Museu Histórico promete ainda outras surpresas com a realização da Exposição “Maria’s – Outubro Rosa”, que chama a atenção do público quanto à conscientização e prevenção do câncer de mama. O projeto Bem Estar também estará no local para realizar sessões de Reiki ao longo do dia e, a partir das 16h, um aulão de defesa pessoal será ministrado pela equipe do PaKua Kobrasol.

Na Casa de Cultura Nésia Melo da Silveira, a partir das 11h, os visitantes poderão conferir a Exposição “Quando a Natureza acontece”, participar da Taberna dos Heróis com Jogos de Tabuleiros, além da oficina “Como fazer um Minhocário”. Na Biblioteca Municipal, o público poderá participar da oficina de Abayomi, e o público infantil vai se divertir com uma sessão de Contação de História a partir das 16h30min.

Na Praça Hercílio Luz, os visitantes poderão conhecer o trabalho de expositores de artesanato e se deliciar com a variedade gastronômica dos food-trucks que estarão no local. A equipe da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável estará presente para realizar a doação de mudas de plantas nativas cultivadas no Horto Florestal.

Das 11h às 18h será realizada uma visitação na Igreja Matriz de São José. A Praça será ainda palco para o Momento Lamb Lamb com Josefina às 14h45min e, ao longo do dia, uma Oficina de Horta Caseira também ocorrerá no local.

No palco, a partir das 11h, a festa ficará por conta da Banda Filarmônica Santoamarense; Queens of Revolucion; Baby Class e Jazz Infantil – Dunamis Floripa Escola de Dança; Grupo de Capoeira com Mestre Fábio; Pocket Show de Manipulação de Bonecos com Nériton Martins; O Auto do Boi de Mamão da Cia Teatral Em Cena de São João Batista, e Grupo Tamboritá Maracatu.

Já no Coreto, a apresentação do Dj Hudson batuk freak, dos artistas Jai Morais e Renata Minatto, e da Banda Socorra Meu Anjo prometem agitar a galera. Uma Visita Guiada com saída da Biblioteca Municipal também fará parte da programação do evento e será conduzida por Lucas Santos a partir das 16h20min. Às 19h, a programação da Feira da Freguesia chega ao fim com a realização da Missa na Igreja Matriz de São José.

A Feira da Freguesia é promovida pela Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo com o objetivo de aproximar a população da arte, da cultura e das tradições açorianas. Em caso de chuva, a programação poderá ser cancelada.

Programação

11h às 19h – AudioGuias – Experiências de Visitas para todos

Local: Museu Histórico Municipal

11h às 19h – Exposição “Quando a Natureza acontece”

Local: Casa da Cultura Nésia Melo da Silveira

11h às 19h – Exposição “Maria’s – Outubro Rosa”

Local: Museu Histórico Municipal

13h às 17h – Doação de Mudas do Horto Florestal

Local: Praça Hercílio Luz

11h às 18h – Taberna dos Heróis com Jogos de Tabuleiros

Local: Casa da Cultura Nésia Melo da Silveira

11h às 18h – Visitação na Igreja Matriz de São José

11h às 14h – Projeto Bem Estar – Reiki

Local:  Museu Histórico Municipal

11h às 19h – Oficina de Horta Caseira

Local: Praça Hercílio Luz

11h – Banda Filarmônica Santoamarense

Local: Palco

12h30min  – Queens of Revolucion

Local: Palco

12h45min – Baby Class  e Jazz Infantil – Dunamis Floripa Escola de Dança

Local: Palco

13h – DJ Hudson batuk freak

Local: Coreto

14h – Grupo de Capoeira com Mestre Fábio

Local: Palco

14h – Oficina de Abayomi

Local: Biblioteca

14h30min – Pocket Show de Manipulação de Bonecos com Nériton Martins

Local: Palco

14h45min – Momento Lamb Lamb com Josefina

Local: Praça Hercílio Luz

15h – O Auto do Boi de Mamão da Cia Teatral Em Cena de São João Batista

Local: Palco

16h – Grupo Tamboritá Maracatu

Local: Palco

16h – Aulão de Defesa Pessoal PaKua Kobrasol

Local: Museu Histórico Municipal

16h – Oficina “Como fazer um Minhocário”

Local: Casa da Cultura Nésia Melo da Silveira

16h20min – Visita Guiada com Lucas Santos

Local: Saída Biblioteca

16h30min – Contação de História

Local: Biblioteca Municipal

17h – Jai Morais e Renata Minatto

Local: Coreto

18h – Banda Socorra Meu Anjo

Local: Coreto

19h – Missa

Local: Igreja Matriz de São José

Imagens: Divulgação Secom/PMSJ

Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura de São José

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.