SÃO JOSÉ – Prefeita Adeliana Dal Pont vistoria obras em diversas regiões de São José

SÃO JOSÉ – Prefeita Adeliana Dal Pont vistoria obras em diversas regiões de São José

A entrega da revitalização do Centro Histórico está prevista para agosto

Durante a manhã da última quinta-feira (16), a prefeita Adeliana Dal Pont esteve em diversas regiões para vistoriar obras em andamento na cidade. A obra de revitalização do Centro Histórico de São José, que teve início em dezembro de 2018, está avançada e a inauguração do espaço está prevista para o mês de agosto. A prefeita Adeliana visitou também as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Serraria e Real Parque.

Desde dezembro de 2018, quando a prefeita Adeliana Dal Pont assinou a ordem de serviço para oficializar o começo dos trabalhos, o ritmo das obras no Centro Histórico segue acelerado. A fundação da laje do trapiche já foi concluída, assim como a escadaria de contemplação do mar. O piso da quadra poliesportiva e o acesso à orla estão com 70% do serviço executado, além confecção da calçada do novo espaço e colocação de árvores. A obra representa um investimento de cerca de R$ 2,9 milhões e a previsão é entregar o espaço totalmente pronto à comunidade no mês de agosto.

“Além de garantir que mais áreas de lazer e convívio sejam disponibilizadas à população, a obra será um incentivo ao turismo possibilitando que as pessoas voltem novamente os olhos para a orla de São José”, aponta a prefeita Adeliana Dal Pont, lembrando que a revitalização do Centro Histórico será um marco para a cidade, com a possibilidade da prática de esportes náuticos, viabilização do transporte marítimo, a valorização da cultural e o desenvolvimento da economia.

Em breve moradores e turistas poderão aproveitar um novo espaço com praça que contará com áreas de contemplação, piquenique e academia; trapiche fixo e trapiche flutuante na orla; jardim de acesso ao trapiche e jardim da Câmara Municipal; quadra de futebol de grama sintética e quadra poliesportiva; bicicletário; escadaria de contemplação do mar; parede de escalada para crianças, além de novo mobiliário, novo paisagismo, revitalização das calçadas e do sistema de iluminação que passará a ter lâmpadas LED.

“Neste momento, a equipe trabalha na pavimentação e no paisagismo da praça. Está em finalização toda a parte de infraestrutura do trapiche e a colocação da grama sintética da quadra de futebol”, explica o secretário de Planejamento de Assuntos Estratégicos, Rodrigo de Andrade.

Novas UBSs

Durante o roteiro de visitas a prefeita Adeliana Dal Pont também passou pelas UBSs de Serraria e Real Parque. Com a obra avançada, na UBS do Real Parque, que possui 555 metros quadrados de construção, já foi iniciada a colocação de pastilhas de revestimento na área externa, além do revestimento na área interna. A nova unidade de saúde vai contar com dois consultórios de dentista, farmácia, sala de imunização e sala de inalação coletiva, duas salas de procedimento e seis consultórios.

Imagens: Divulgação Secom/PMSJ

Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura de São José

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.