São José receberá certificado de Cidade Amiga do Futuro

São José receberá certificado de Cidade Amiga do Futuro

O município de São José receberá, de maneira pioneira, o Certificado de Cidade Amiga do Futuro. A entrega da certificação acontecerá na próxima sexta-feira (15), às 10h, no gabinete da Prefeitura.

O ato marcará o início da parceria entre o Município e a Udesc que promoverá a 1ª Feirinha de Inovação e Empreendedorismo Mirim Esag Kids-Udesc 2019 para os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental.

 

Serviço

O quê: Entrega do Certificado de Cidade Amiga do Futuro

Quando: sexta-feira (15), às 10h

Onde: gabinete da prefeita Adeliana Dal Pont

Sobre a parceria

A experiência piloto envolverá aproximadamente 400 estudantes que receberão livros e materiais doados pela Udesc e parceiros envolvidos na primeira Feirinha de Inovação e Empreendedorismo Mirim, a ser realizada
pelo Programa de Extensão Universitária Esag Kids. As escolas municipais envolvidas nesta primeira experiência piloto serão o Colégio Municipal Maria Luiza de Melo (Melão), a Escola Básica Vereadora Albertina Krummel Maciel e a Escola Professor Altino Corsino da Silva Flores.

Os estudantes irão aprender sobre Empreendedorismo e suas diferentes abordagens (social, ambiental e de negócios), desenvolvimento de aplicativos para celular, liderança, planejamento, ética, Economia Criativa, Inovação e Educação Fiscal.

Ao final do ciclo, cada turma receberá fomento de R$200,00 para executarem um plano. Os empreendedores mirins receberão mentoria de universitários de Graduação e pós- graduação da Udesc e também da UFSC, IFSC e Unisul, universidades parceiras da Feirinha.

Desta forma, se espera que os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental desenvolvam e participem de um ciclo empreendedor completo, com planejamento, execução e avaliação, e assim incentivar a cultura de inovação desde a base da formação das crianças e mostrar que São José é uma Cidade Amiga do Futuro.

Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura de São José

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.