SAÚDE – 6 formas naturais para aumentar sua testosterona – por Leonardo Albino – Personal Trainer

SAÚDE – 6 formas naturais para aumentar sua testosterona – por Leonardo Albino – Personal Trainer

Na ultima matéria que eu escrevi aqui para o temperos e apimentadas falei um pouco sobre o aumento de testosterona e leptina através do exercício.

Link da matéria: https://goo.gl/ixSPS6

Para quem não leu a matéria vamos rever qual a importância da testosterona. Este hormônio está ligadao ao desenvolvimento dos tecidos

reprodutores, como os testículos e próstata, e no desenvolvimento de características sexuais secundárias, como o aumento da massa muscular, massa óssea e o crescimento de pelos no corpo e não menos importante ao aumento do desejo sexual.

Agora vou passar para vocês 6 formas que podem aumentar naturalmente os níveis de testosterona

# 1 Coma mais gorduras “boas”

Consumir uma maior quantidade de gordura pode fazer uma grande diferença para seus níveis de testosterona. Na verdade, esta é provavelmente a melhor coisa que a maioria dos indivíduos pode fazer para aumentar naturalmente os níveis de testosterona – então, se você estiver atualmente com uma dieta com baixo teor de gordura (menos de 20% de suas calorias totais), você deve considerar seriamente fazer algumas mudanças. .

# Levante mais peso, treinamento resistido

Este é outro componente muito importante da manutenção de altos níveis de testosterona. Estudos mostraram que o levantamento de peso pode gerar um aumento considerável em seus níveis de testosterona,. Mais uma boa razão para você ir para academia caso você ainda não tenha este hábito

Obs: Priorize os exercícios compostos que trabalhem o corpo como um todo. Agachamentos, barras, flexão de braço, stiff, terras.. Estes parecem ter resultados melhores que exercícios isolados.

# HIIT

Além do levantamento de peso, o treinamento de intervalo de alta intensidade parece que auxilia a aumentar seus níveis naturais de testosterona. Para aqueles que não estão familiarizados com o HIIT, esta é uma forma de treinamento cardio onde você alternará entre períodos de intensidade moderada e períodos de alta intensidade.

Obs: Cuidado com os excessos. Se você se exercita demais você pode ter respostas inversas devido ao excesso de treinamento, o que pode realmente ter um impacto negativo nos níveis de testosterona.

# Durma mais

Ter uma quantidade suficiente de sono a cada noite é importante para manter altos níveis de testosterona. Para a maioria dos indivíduos, isso será algo próximo de 7-8 horas de sono por noite – embora isto seja extremamente individualizado, algumas pessoas necessitam de mais ou talvez menos horas de sono.

# Reduza seu estrese

Quando você está estressado, seu corpo libera mais um hormônio chamado cortisol.

Em pequenas doses, isso não é um grande problema; na verdade, é o que nos ajuda a lidar efetivamente com situações estressantes

No entanto, se você está estressado de forma crônica, isso pode começar a ser um problema – uma vez que vários estudos mostraram que existe uma relação inversa entre os níveis de cortisol e testosterona.

# Suplemente com Zinco e Vitamina D

Em sua maior parte, os suplementos que você compra na loja não terão um grande impacto nos níveis de testosterona. No entanto,

existem alguns que podem valer a pena tomar, incluindo vitamina D e zinco.

A vitamina D é importante por muitas razões fora dos níveis de testosterona, mas estudos mostraram que os homens que tomam suplementos de vitamina D têm níveis mais altos de testosterona do que aqueles que não.

Dependendo de onde você mora, simplesmente ter sol suficiente pode dar-lhe toda a vitamina D que você precisa, já que nossos corpos têm a capacidade de produzir vitamina D naturalmente quando expostos a raios UV.

Além da vitamina D, certos estudos indicaram que o zinco pode ter um efeito positivo na testosterona. Isso não é conclusivo, no entanto, como outros estudos mostraram que ele oferece poucos benefícios.

 

Lembre-se: isto é apenas uma dica. Sempre procure um profissional da medicina, nutrição e/ou Educação física para orienta-lo em cada situação.

 

Www.dofit.com.br

Referências: https://caliberstrong.com/increase-testosterone-naturally/

 

Leonardo Albino – Personal Trainer
Tel: (48) 84584016
E-mail: leonardo.albino@live.com

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