SAÚDE – “A importância do exercício para recuperação de dependência química” – por Leonardo Albino – Personal Trainer

SAÚDE – “A importância do exercício para recuperação de dependência química” – por Leonardo Albino – Personal Trainer

Transtorno por uso de substâncias pode causar estragos na vida das pessoas. A atividade de condicionamento físico pode ser uma forma de transformação para aqueles em recuperação para curar, reconstruir suas vidas e encontrar uma comunidade de adeptos saudáveis.

De acordo com um estudo publicado na Mental Health and Physical Activity em 2011, pacientes com transtornos por uso de substâncias que se exercitaram em recuperação relataram sentir mais força, melhor saúde, um sentimento de realização e maior confiança em permanecerem limpos e sóbrios.

Algumas casas de recuperação de dependentes oferecem programas de fitness e eventos gratuitos para qualquer pessoa com 48 horas de sobriedade contínua. A abordagem baseia-se no princípio de que a dependência é uma doença crônica que requer tratamento contínuo.

Alguns dos programas incluem diversas atividades de exercícios em grupo, como CrossFit®, boxe, escalada, corrida, mountain bike, treinamento de força, ioga e muito mais. A equipe de pesquisa de uma dessas instituições descobriu que os participantes estão ficando sóbrios (as taxas de recaída são reduzidas pela metade) e sua saúde geral está melhorando.

Um exemplo é a amaricana Phoenix, se quiser saber mais acesse www.thephoenix.org

Adaptado de www.ideafit.com

Shirley Archer, JD, MA

 

Leonardo Albino – Personal Trainer
Tel: (48) 84584016
E-mail:
leonardo.albino@live.com

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.