SAÚDE – Drible as dores e continue a progredir – por Leonardo Albino – Personal Trainer 

SAÚDE – Drible as dores e continue a progredir – por Leonardo Albino – Personal Trainer 

Machucar-se na academia não é legal. Não só por causa da dor, mas pela frustração que você sente sabendo que o seu progresso tem que parar enquanto você se recupera. Ou será que tem mesmo? Aqui estão duas ideias para você continuar ganhando, driblando a dor:

✔ GELO. Colocar gelo na região machucada desacelera a resposta inflamatória do seu corpo, prevenindo que a lesão limite severamente sua mobilidade por causa do inchaço. Se for difícil pôr uma bolsa de gelo na região afetada (como na ponta do joelho), use um saco de ervilhas congeladas ou algo que se molde melhor às partes do seu corpo.

✔ MELHORE SEU AQUECIMENTO. Seus músculos ficam melhores – física e esteticamente – quando estão cheios de sangue, o que também ajuda a lubrificar suas articulações. Inicie seus treinos com um número maior de repetições, pesos mais leves e intervalos mais curtos. Faça um exercício que não agrave sua condição para levar sangue à região (lesionada) que você estiver treinando. Isso aumentará suas chances de sentir menos dores mais tarde, durante o treino, e você ainda será capaz de treinar pesado com mais segurança no futuro.

(Fonte: Men’s Fitness USA – Março 2013)

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