SAÚDE – Liberação miofascial pós-treino – por Leonardo Albino – Personal Trainer

SAÚDE – Liberação miofascial pós-treino – por Leonardo Albino – Personal Trainer

Para reduzir ainda mais a tensão muscular, use um rolo de espuma após os seus treinos. Se você não estiver familiarizado, os exercícios com rolos de espuma – também chamados de liberação miofascial – são uma forma de massagem ideal para antes ou depois do treinamento, que visa soltar ou “afrouxar” músculos doloridos e articulações apertadas.
O uso regular de um rolo oferece muitos dos mesmos benefícios que uma massagem esportiva (embora consideravelmente mais barata), incluindo a redução da inflamação, do estresse da articulação e da circulação nas áreas de maior necessidade.
E, assim como o alongamento, o rolamento de espuma também pode melhorar sua flexibilidade geral e amplitude de movimento.

Quando você começa a utilizar o rolo pela primeira vez, isso pode parecer uma tortura, portanto, vá com calma e procure fazer um processo gradual: comece com um rolo macio e controle a pressão aplicada, começando suavemente e, eventualmente, adicionando mais peso. O ideal é que você segmente uma área por 20 a 30 segundos, mas ouça seu corpo e meça o tempo de aplicação conforme necessário.

(Fonte: Muscle & Performance – Ed. Maio, 2018)

 

Leonardo Albino – Personal Trainer
Tel: (48) 84584016
E-mail:
leonardo.albino@live.com

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