Segurança Pública de São José contará com câmeras de empresas privadas

Segurança Pública de São José contará com câmeras de empresas privadas

Aplicativo de celular para segurança colaborativa também será apresentado

Foto: Betina Humeres /Agencia RBS

Acontece nesta quinta-feira, às 19h30, uma reunião ordinária do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, composta pela Prefeitura de São José, Secretaria Municipal de Segurança, Guarda Municipal de São José, Polícia Civil e Polícia Militar, para apresentação de inovações que serão adotadas para o município de São José.

Uma das inovações apresentadas será a utilização das câmeras privadas na Central de Operações Integradas, por meio de uma parceria com a Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo). “Nós temos que operar a segurança pública com o número de policiais que temos e com eficiência. Neste sentido a gente está buscando encrementar estas questões com mais tecnologia”, disse a secretária de Segurança de São José, Andréa Pacheco.

Para esta integração, a prefeitura vai firmar um termo de cooperação técnica com a Aemflo, em que a associação irá disponibilizar uma infraestrutura tecnológica de acesso às imagens externas das empresas privadas, para a central de monitoramento. Outra tecnologia que será apresentada é um aplicativo de celular para segurança colaborativa.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.