Terremoto atinge região litorânea de Santa Catarina

Terremoto atinge região litorânea de Santa Catarina

Terremoto de 3,6 graus na escala Richter foi registrado na manhã de sexta-feira (13), na região do litoral próximo a Florianópolis (SC)

O tremor de 3,6 graus na escala Richter ocorreu na sexta-feira (13), e assustou milhares de morados em várias cidades próximas do litoral de Santa Catarina. O epicentro, segundo informações do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo ( USP), ocorreu no Oceano Atlântico a uma distância de 70 quilômetros da Ilha de Florianópolis (SC).

Em muitas cidades próximas do litoral catarinense registraram este tremor que ocorreu por volta das 9h 29 minutos e que durou poucos segundos – suficientes para que em muitas casas e prédios desta região apresentassem sinais diante deste terremoto. Em Florianópolis (SC), uma equipe técnica responsável pelos trabalhos de recuperação da Ponte Hercílio Luz, realizaram uma vistoria na ponte ainda na sexta-feira (13), após este terremoto.

Aliás, vistoria que deveria também ser efetivada nas pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Machado Salles. Ambas pontes estão com uma avaria em vários pontos e já foi motivo de muitas críticas diante da necessidade de restauração destas pontes, além da que vem sendo realizada na Ponte Hercílio Luz.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.