UPA Continente é inaugurada e começa a atender às 13h

UPA Continente é inaugurada e começa a atender às 13h

Após oito anos em obras, com paradas e retomadas, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Continente está sendo inaugurada na manhã desta quinta-feira. O atendimento ao público começa às 14h, com capacidade técnica para receber 5,6 mil pessoas por mês. O foco é urgências e emergências.

— A UPA não substitui os centros de saúde — destaca o secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Justo, o Paraná.

O secretário destaca que a procura levou Florianópolis a abrir uma terceira UPA, depois das unidades Norte, em Canasvieiras, e Sul, no Rio Tavares.

— O Ministério da Saúde preconiza uma UPA para cada 250 mil habitantes. Florianópolis, com 478 mil habitantes, inaugurada sua terceira.

Com 1.218,63 metros quadrados, a UPA do Continente é a maior de Florianópolis e está localizada na Rua Gualberto Senna, 275, no Jardim Atlântico. Funcionará 24 horas com três médicos durante o dia e dois à noite para casos de urgência e emergência. A equipe clínica será composta por 25 médicos, sendo clínicos gerais e cirurgiões, oito enfermeiros, 18 técnicos de enfermagem, além de farmacêuticos e profissionais da área administrativa.

A UPA também realizará de exame de Raio-X, mas não imediatamente. Segundo a prefeitura, o aparelho já foi adquirido, mas ainda não tem data para iniciar o atendimento. Enquanto isso os pacientes serão encaminhados aos hospitais, conforme a capacidade de atendimento.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.